
Itatinga - A Polícia Civil de Itatinga (120 quilômetros de Bauru) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a operação “Caminho Seguro” com o objetivo de prevenir o trânsito de criminosos pelas estradas rurais que cortam as regiões da Itaúna e Recanto dos Cambarás. A ação contou com bloqueios e abordagens a pessoas e veículos em situações de fundada suspeita.
A operação foi coordenada pelo delegado Antenor de Jesus Zeque e teve o apoio operacional do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) de Itatinga. No total, foram abordados quatro ônibus de passageiros, dez veículos de passeio, três caminhões de transporte de abelhas e um caminhão de transporte de resina.
Como resultado, um homem de 32 anos contra o qual havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Deecrim de Bauru, no regime semiaberto, foi capturado. A pena é de 1 ano, 4 meses e 10 dias de reclusão em razão de condenação pelos crimes de desacato e dano contra equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
"Destaca-se que a captura só foi possível graças à colaboração do GCM Santos, que, mesmo de folga, repassou informações relevantes aos policiais civis do Giar, contribuindo para a retirada de mais um criminoso das ruas", ressaltou a Polícia Civil por meio de nota.