A prefeita Suéllen Rosim (PSD) anunciou novas mudanças no alto escalão do governo nesta terça-feira (22) e indicou para a recém-criada Secretaria de Governo o próprio marido, o ex-vereador e atual presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) Renato Purini. A coluna Entrelinhas, do JC/JCNET, adiantou a mudança no último final de semana.
A autarquia será comandada a partir de agora pelo engenheiro civil João Carlos Viegas, que segundo a administração tem mais de 40 anos de experiência no ramo de saneamento básico.
Já a Secretaria de Habitação, também criada recentemente no âmbito da lei que instituiu o novo organograma da Prefeitura de Bauru, passa a ser comandada pelo ex-prefeito de Lençóis Paulista Anderson Prado – bem avaliado em sua cidade natal, onde foi eleito em 2016, reeleito em 2020 e para cuja sucessão elegeu o atual mandatário André Sasso “Cagarete”.
Esta é a segunda rodada de mudanças no governo somente neste mês. No início de julho, como noticiou o JC, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) já havia promovido alterações em cargos de confiança.
Paulo Eduardo Campos deixou a Secretaria de Cultura para integrar o setor de imprensa do gabinete no Palácio das Cerejeiras. Em seu lugar assumiu Roger Barude, que até então comandava a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).
O cargo deixado por Roger na Semel foi ocupado por Leandro Ávila Rodrigues, o Foguinho, bastante conhecido e experiente no meio esportivo – sobretudo no futebol amador –, em indicação definida, entre outras coisas, pelo pai da prefeita, Dozimar Rosim.
Suéllen iniciou o segundo mandato em janeiro deste ano anunciando nove alterações nas secretarias e autarquias em relação à equipe que terminou o primeiro governo.
A principal alteração na época – e também a mais polêmica – foi a de sua mãe, Lúcia Rosim, para comandar a Secretaria de Assistência Social. De resto, as trocas incluíram as secretarias de Finanças (hoje Fazenda), Desenvolvimento Econômico e setores como Cohab ou Emdurb.
“Agradeço ao empenho de todos os secretários que estiveram conosco no primeiro mandato. Estamos iniciando um segundo governo, em que muitas ações terão continuidade, e também serão iniciados novos projetos”, afirmou a prefeita na época.