MUDANÇA NO GOVERNO

Renato Purini vai deixar a presidência do DAE em Bauru

Por |
| Tempo de leitura: 2 min

Purini deixará DAE

O atual presidente do DAE, Renato Purini, prepara sua saída da presidência da autarquia. O anúncio deverá ser feito nos próximos dias. A coluna apurou que trata-se de uma decisão pessoal dele e não uma mudança política ou administrativa do governo.

Missão cumprida

A princípio, Purini descartaria ocupar outro cargo na prefeitura municipal. Ele afirmou a um interlocutor que considera ter cumprido uma missão quando assumiu o DAE em julho do ano passado, em meio a uma crise hídrica. Na prática, o anúncio dos investimentos em poços e reservatórios feito ontem foi um de seus últimos atos na autarquia.

Base em discussão

Não há nenhum nome cogitado para o lugar de Purini, assegura uma fonte no Palácio das Cerejeiras. Mas a escolha do futuro presidente deverá passar por rediscussões sobre a base de sustentação política do governo de Suéllen Rosim (PSD), que tem no MDB o principal aliado no campo partidário.

Borgo aciona 
O vereador Eduardo Borgo (Novo) entrou em contato com a coluna neste sábado (14) para informar sobre um requerimento que apresentou ao presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Bauru, Milton Sardin (PSD), no último dia 26/5. "Solicito providências em relação ao descumprimento da Lei Municipal nº 4.411/1999, visto que o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), senhor Renato Celso Bonomo Purini, é esposo da prefeita municipal, senhora Suellen Silva Rosim". Segundo o parlamentar, não se trata de uma decisão pessoal de Purini, mas de uma obrigação legal. 

Semelhança

Não passou despercebido na classe política de Bauru um aspecto curioso do programa "Água de Todos": a iniciativa é praticamente homônima ao projeto "Água para Todos", lançado pelo governo Lula (PT).

Costura

Enquanto se apresentava como pré-candidato a prefeito em 2028, o vice-prefeito Orlando Costa Dias (PP) negou nesta sexta, no Cidade 360, que esteja em rusgas com a prefeita Suéllen Rosim (PSD). De quebra, confirmou ter recebido dois convites partidários: um para se filiar ao PL e outro ao Podemos, de Dr. Raul. Ambos se encontraram na sede da 96FM, ontem.

Sem projetos

A Câmara de Bauru volta a se reunir na segunda-feira (16) em sessão com apenas um projeto de lei (PL) na pauta - além daqueles aprovados na semana passada que retornam para serem votados em segundo turno. E o texto a ser votado é protocolar: envolve apenas abertura de crédito para cumprir emenda impositiva de vereador.

Discussão

Nesse aspecto, vereadores já preveem discussões mais ácidas ante o relatório da Polícia Civil que não vê provas em torno das denúncias da ex-aliada do governo Damaris Pavan, revelado em primeira mão pelo JCNET nesta sexta-feira (13).

Lá e cá

Entre a oposição, aliás, o clima após o relatório da Polícia Civil na sexta era de velório. No governo, por sua vez, não se falou em outra coisa.

Comentários

Comentários