TEMPERATURA BAIXA

Não aguenta o frio? Tempo gelado já tem data para ir embora

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
A massa de ar polar que derrubou as temperaturas em Campinas deve se dissipar gradualmente a partir de domingo, com aumento de nebulosidade e calor.
A massa de ar polar que derrubou as temperaturas em Campinas deve se dissipar gradualmente a partir de domingo, com aumento de nebulosidade e calor.

A onda de frio que atingiu Campinas nos últimos dias está com os dias contados. Segundo a Climatempo, a massa de ar polar que provocou mínimas abaixo de 10?°C começa a perder força no domingo (16), dando início a um período de transição no padrão climático da cidade.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A previsão aponta que os próximos dias ainda terão madrugadas frias, mas já com sinais de elevação nas temperaturas máximas. Nesta quinta-feira (12), os termômetros seguem baixos ao amanhecer, com mínima de 9?°C e máxima de 22?°C, sob sol com algumas nuvens.

Na sexta (13) e no sábado (14), o cenário se repete: mínimas de 9?°C e máximas entre 22?°C e 23?°C, com tempo parcialmente nublado e sem previsão de chuva.

O domingo (15) marca a virada no tempo. A mínima sobe para 14?°C, e há possibilidade de chuva fraca pela manhã, seguida de aberturas de sol entre nuvens durante a tarde. A temperatura máxima permanece em 23?°C.

A partir de segunda-feira (16), o frio deve dar uma trégua. O dia será de tempo firme, com mínima de 15?°C e máxima de até 26?°C, encerrando oficialmente o atual episódio de frio intenso.

O mês de junho mantém o padrão típico da estação, com alternância entre entradas de ar polar e momentos de calor e instabilidade.

Comentários

Comentários