PELA ORDEM

Jundiaí recebe representante do Estado para Fórum sobre finanças

Por Redação |
| Tempo de leitura: 3 min
Marília Porcari/JJ
Hoffman esteve em Jundiaí e falou sobre integração regional
Hoffman esteve em Jundiaí e falou sobre integração regional

Jundiaí sediou nesta quarta-feira (28) o Fórum G11 de Finanças que discutiu diversos temas ligados à gestão pública. Entre os convidados esteve o economista e assessor técnico Maurício Hoffman, representando o subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto, que falou sobre ‘Integração regional e cooperação entre municípios’.
Ao Jornal de Jundiaí, Hoffman destacou que a necessidade de parcerias entre as cidades. “Temos hoje uma globalização regional. Em um município a pessoa mora, no outro ela trabalha, tem lugar que ela vai para compras, em outro para lazer. Por isso é preciso sair do espectro local e ampliar. Só traz vantagens e a região de Jundiaí tem tido diferencial neste quesito”, disse, afirmando que iniciativas como a deste fórum são essenciais.
O organizador do evento, Jones Martins, que também é idealizador do G11, grupo de representantes que atuam na área de gestão financeira municipal de 11 cidades da região de Jundiaí, ressaltou que o encontro reuniu principalmente servidores públicos. “São pessoas interessadas em conhecimento, em especial sobre a reforma tributária e tecnologia para a área”.


Quézia e Luiz Fernando são cogitados para eleição 2026
A vereadora Quézia de Lucca e o ex-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, ambos do PL, são cogitados como nomes para representar a região nas eleições de 2026. Eles devem disputar para deputada estadual e federal, respectivamente. Ambos tiveram votações altas, Quézia conquistou mais de oito mil votos em 2024, quando se reelegeu na Câmara Municipal de Jundiaí e o ex-chefe do Executivo jundiaiense também acumulou dois mandatos seguidos com alta aprovação dos eleitores. Nenhum deles ainda lançou oficialmente sua pré-candidatura, mas o partido sinaliza aprovação e em conversa com o Jornal de Jundiaí, Quezia já confirmou que tem interesse em disputar a eleição de 2026 e acredita na ‘dobradinha’ com Luiz Fernando. Já Machado diz que está focado em suas atribuições de secretário Executivo de Desestatização e Parcerias do município de São Paulo. Sobre candidaturas locais, ele diz que "Jundiaí e região compõem um colégio muito importante e precisa de representação", mas ainda não confirmou se estará na disputa

Apoio para motoboys de Vinhedo deve custa R$ 80 mil
A Prefeitura de Vinhedo estuda criar um ponto de apoio para motoboys e uma reunião foi realizada com representantes da categoria para discutir detalhes do investimento, como localização e estrutura da obra que será realizada com apoio de R$ 80 mil destinados por meio de emenda impositiva (Emenda nº 01/2024) de autoria do vereador Rodrigo Luglio (MDB). A destinação do recurso consta no Projeto de Lei nº 82/2024, referente à Lei Orçamentária do município para o exercício financeiro de 2025. O local deve contar com banheiros, área de descanso, espaço para refeições e recarga de celular.

EUA anunciam restrição de visto para quem 'censurar' americanos
O Departamento de Estado da gestão Donald Trump, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (28) que vai restringir o acesso aos Estados Unidos de estrangeiros que o governo avaliar como responsáveis por censurar empresas ou cidadãos americanos, assim como residentes no país. As sanções podem ser estendidas aos familiares, segundo o secretário de Estado, Marco Rubio. O anúncio do governo Trump não cita o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mas bolsonaristas avaliam que ele, assim como outros integrantes da Polícia Federal e do Judiciário brasileiro, devem ser atingidos pela restrição de vistos.

Ministra presta apoio a Marina
A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, prestou apoio a Marina no discurso de posse. "Foi falado para ela: 'Coloque-se no seu lugar'. O lugar dela é brilhando no mundo, defendendo o meio ambiente, defendendo a nossa história, o povo brasileiro", afirmou. A ministra do Meio Ambiente sofreu ofensas machistas durante uma sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado, da qual era convidada, ontem. "Essas ofensas todas são estarrecedoras, mas nós vamos em frente. Fica aqui nossa homenagem, nosso respeito", disse Lopes.


“Não podemos votar em qualquer tranqueira”, diz Lula em evento

Comentários

Comentários