RISCO DE ACIDENTES

Botucatu: derramamento de óleo em avenida mobiliza Defesa Civil

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Defesa Civil/Divulgação
Agentes da Defesa Civil aplicaram pó de serra ao logo do trajeto onde o material foi derramado para minimizar os riscos de acidentes
Agentes da Defesa Civil aplicaram pó de serra ao logo do trajeto onde o material foi derramado para minimizar os riscos de acidentes

Botucatu - No início da tarde deste sábado (3), por volta das 14h40, equipes da Defesa Civil Municipal foram mobilizadas para atender uma ocorrência de derramamento de óleo na avenida Camilo Mazoni, na região do Jardim Paraíso, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru).

De acordo com o órgão, agentes aplicaram pó de serra ao logo do trajeto onde o material foi derramado para minimizar os riscos de acidentes, sobretudo para motociclistas e pedestres. Além disso, todo o trecho da via com óleo foi sinalizado com placas de advertência.

"A orientação é que os condutores redobrem a atenção ao trafegar pela área, respeitando os bloqueios e orientações das equipes no local", disse, em nota. "A Defesa Civil segue monitorando a situação e reforça que ocorrências como essa oferecem risco real à segurança viária".

Nesta quinta-feira (1), ocorrência semelhante já havia sido registrada pela Defesa Civil na região central de Botucatu, com o derramamento de óleo de cozinha provocado por um veículo de uma empresa responsável pelo recolhimento desse material.

O vazamento teve início nas imediações do quarteirão da Catedral e se estendeu até o cruzamento com a avenida Floriano Peixoto. Para conter os riscos de acidentes, foram utilizados diversos tonéis de pó de serra ao longo do trajeto afetado, e o local foi devidamente sinalizado.

Comentários

Comentários