Iacanga - O Sebrae, em parceria com Prefeitura de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) e Câmara Municipal, elaborou a "Trilha: Artes e Sabores", que são capacitações voltadas para artesãos e profissionais do ramo da alimentação do município. Os cursos são pré-requisitos obrigatórios para artesãos que desejam participar da missão para a Feira Mega Artesanal 2025, que acontecerá em julho, em São Paulo, e para os profissionais da alimentação interessados em expor na Feira Artes e Sabores de Iacanga, prevista para maio.
As capacitações serão realizadas na Câmara de Iacanga, na avenida Laemert Garcia dos Santos, 669. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Sebrae Aqui, localizado na avenida Rui Barbosa, 590, ou pelo telefone (14) 3294-1057.
Profissionais que não têm interesse em participar das feiras também podem aproveitar as atividades de forma independente. As capacitações ocorrerão nos meses de maio, junho e julho, com temas voltados a organização de exposições, gestão de fluxo de caixa e técnicas de vendas em datas comemorativas.
No dia 5 de maio, às 19h, será ministrada a palestra "Como expor em Feiras" e lançada a "Feira Artes e Sabores" do município, que terá início no dia 10 de maio.
No dia 12 de maio, às 19h, a palestra terá como tema "Datas Comemorativas", com dicas de como aproveitar as datas especiais do comércio para aumentar as vendas e o faturamento da empresa.
No dia 9 de junho, às 19h, será realizada a oficina "Fluxo de Caixa", que ensinará os empreendedores a organizarem suas finanças para uma melhor visão financeira do negócio.
No dia 9 de julho, está programada uma visita à Feira Mega Artesanal em São Paulo. No dia 28 de julho, às 19h, ocorre a oficina "Preço de venda", que abordará técnicas de precificação de produtos e serviços.
Para participar da missão à Feira Mega Artesanal 2025, que acontecerá no dia 9 de julho, em São Paulo, ou da Feira Artes e Sabores de Iacanga no mês de maio é necessário ser artesão ou profissional do ramo da alimentação, ter mais de 18 anos, ser residente em Iacanga e estar habilitado pela trilha de capacitações.
O Sebrae subsidiará o transporte para a feira em São Paulo, disponibilizando ônibus para os participantes. A credencial de acesso e a alimentação durante o evento serão de responsabilidade dos inscritos.