Natalisi Taksisi, uma tailandesa de 27 anos, esperava explorar a segurança e a cultura do Japão durante sua primeira viagem ao país. Mas o sonho se transformou em pesadelo no segundo dia de estadia em Tóquio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Na noite do último dia 10 de abril, ela retornou ao quarto do hotel na região de Ryogoku por volta das 19h30. Ao deitar-se, percebeu um odor forte. “Pensei que fosse dos lençóis ou do meu cabelo, mas o cheiro piorou”, contou ao Metro.
Ao se inclinar para verificar sob a cama, deparou-se com um homem deitado no chão. “Vi um par de olhos me encarando. Ele estava ali, observando”, relatou Natalisi, ainda abalada. Em pânico, gritou e saltou da cama.
O intruso saiu do esconderijo e ficou frente a frente com ela por três segundos. “Senti como se minha vida tivesse acabado”, descreveu. O homem fugiu do local antes que a turista conseguisse pedir ajuda.
O caso chocou hóspedes e funcionários do hotel, que acionaram a polícia. Autoridades japonesas investigam como o homem invadiu o quarto. Natalisi deixou o local no dia seguinte e cancelou o restante da viagem.
“Viajei sozinha porque confiava na segurança do Japão. Agora, só quero voltar para casa”, disse. O episódio reacende debates sobre crimes contra turistas em um país conhecido por baixos índices de violência.
A embaixada tailandesa em Tóquio acompanha o caso. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou a captura do suspeito.