ABANDONO

Vizinha reclama de matagal e lixo na calçada do DER, em Franca

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Lixo em esquina do bairro Cidade Nova
Lixo em esquina do bairro Cidade Nova

Mato e lixo dominam um quarteirão do bairro Cidade Nova, na região central de Franca. A denúncia de uma vizinha, na última quarta-feira, 30, diz que os problemas incomodam os moradores das redondezas e até impedem a livre circulação de pedestres pelo local.

O problema está localizado na esquina da rua José Marques Garcia com a rua Capitão Anselmo, onde o mato alto tem tomado conta da calçada, além do descarte indevido de lixo.

A mulher, que preferiu não ser identificada, disse que a situação já se arrasta há meses e, apesar das diversas tentativas de acionar a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, nada teria sido feito até então.

A vizinha reclama ainda de um homem que sairia da casa dele, na rua Álvaro Abranches, e se direcionaria até o local para descartar lixo.

“Pedestre aqui tem que andar na rua. Não tem cabimento isso aqui. O senhor (morador da rua Álvaro Abranches) pega o lixo dele e coloca aqui. [...] Tem mato de todo jeito, lixo que os vizinhos colocam...”, reclamou.

A denúncia foi feita acompanha de vídeos e fotos enviados à Redação do GCN/Sampi, comprovando a situação.

Prefeitura diz que vai limpar

A Prefeitura de Franca foi acionada e, por meio de nota, informou que as devidas providências serão tomadas em relação aos responsáveis, além de ter em sua programação a limpeza do local. Confira:

“Informamos que a solicitação foi encaminhada à Vigilância Sanitária para notificar o responsável. Comunicamos que o responsável pelo DER foi notificado e se prontificou a adotar as providências. Quanto à raspagem de guia e sarjeta, está na programação de limpeza para a próxima semana.”

Comentários

1 Comentários

  • Darsio 04/05/2025
    VAGABUNDO!!! Isso mesmo!! O sujeito deixa de disponibilizar o seu lixo para a coleta e, depois o joga na calçada de um espaço público. VIGARISTA, VAGABUNDO QUE PRECISA SER IDENTIFICADO E MULTADO!!! E NÃO VAMOS COMPARÁ-LO A UM PORCO, POIS O ANIMAL POSSUI MUITO MAIS CULTURA.