PRISÃO PREVENTIVA

Polícia Civil de Pirajuí prende homem por roubar a própria mãe

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Suspeito foi detido por policiais civis em um imóvel no Jardim Paraíso
Suspeito foi detido por policiais civis em um imóvel no Jardim Paraíso

Pirajuí - A Polícia Civil de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), em um imóvel no Jardim Paraíso, um homem suspeito de descumprir medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar de sua mãe para roubá-la mediante ameaça com faca.

Segundo a polícia, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2.ª Vara de Pirajuí em decorrência de uma investigação minuciosa que teve início após o registro da grave ocorrência, no último dia 22.

Na ocasião, de acordo com as apurações, o homem, sob efeito de álcool e drogas, invadiu a casa da mãe com uma faca e exigiu objetos de valor. Diante da recusa, roubou pertences pessoais, fugindo em seguida.

Segundo a polícia, a mulher possuía medidas protetivas que proibiam qualquer contato ou aproximação por parte do agressor e ele já havia sido formalmente notificado a respeito da ordem judicial em março.

"A rápida atuação da Polícia Civil, que representou prontamente pela prisão preventiva, garantiu que o indivíduo fosse localizado e detido sem resistência, além de cessar a escalada da violência", ressaltou a corporação, por meio de nota.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí, onde permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a apresentação na audiência de custódia.

"A Polícia Civil reitera seu compromisso com a proteção de vítimas de violência doméstica e a firme repressão a crimes que atentem contra a segurança e a dignidade da população", completa a nota.

Comentários

Comentários