
Botucatu - Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (28) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) após empurrar um aposentado que havia acabado de sair de um banco no Centro, derrubá-lo no chão, roubar a sua carteira contendo R$ 2,2 mil, documentos e cartões bancários e ser contido por populares. Ele permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.
De acordo com a GCM, o idoso foi até uma agência na rua Amando de Barros para sacar sua aposentadoria. Na sequência, quando caminhava pela rua Marechal Deodoro, foi empurrado pelas costas por um homem e caiu. O suspeito usou um estilete para rasgar a sacola que a vítima carregava e roubar sua carteira.
Durante a tentativa de fuga, o criminoso foi contido por populares na rua Amando de Barros. A GCM foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI) e uma equipe o prendeu em flagrante. O homem disse que havia cometido o crime por estar em abstinência de drogas. A carteira do aposentado foi recuperada.