Uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Figueirópolis d'Oeste, município localizado a 402 km de Cuiabá, terminou em confusão nesta segunda-feira (28) após uma discussão entre os parlamentares José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) e Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) escalar para agressões físicas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O incidente foi registrado em vídeo e mostra os vereadores trocando socos, derrubando cadeiras e sendo separados por outros servidores.
O conflito teve início após José Lucas elogiar o trabalho de um novo servidor municipal e criticar uma suposta perseguição sofrida pelo funcionário. Em seu discurso, o vereador questionou a liderança da prefeitura: "Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador".
A situação se agravou quando José Lucas direcionou críticas a outro colega de parlamento, acusando-o de falta de companheirismo. Nesse momento, Geraldo interveio, exigindo que nomes fossem citados. As declarações provocaram tumulto no plenário, culminando na troca de agressões entre os dois vereadores.