NESTE SÁBADO

Associação realiza 1ª Copa ABDA - Troféu Cida Zopone de Natação

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens
O evento contará com a presença de 8 clubes, sendo a equipe anfitriã ABDA
O evento contará com a presença de 8 clubes, sendo a equipe anfitriã ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realiza neste sábado (26) a 1º edição da Copa ABDA — Troféu Professora Cida Zopone de Natação nas categorias petiz a juvenil.

O evento contará com a presença de 8 clubes, sendo a equipe anfitriã ABDA, Radio Clube de Campo Grande (MS), Yacuruna Club Tarapoto (Peru), Yara Clube de Marília, Assis Tênis Clube de Assis, Botucatuense de Botucatu, Círculo Militar e Sport Club Corinthians, ambos da Capital São Paulo, num total de 253 atletas inscritos, sendo 136 masculinos e 117 femininos.

A competição começará às 8h30, com o tradicional aquecimento, das 7h às 8h20. As provas seguirão durante todo o dia e a entrada ao público é gratuita.

HOMENAGEM

A Copa ABDA homenageia a matriarca da família Zopone, Maria Aparecida Jundi Zopone, carinhosamente conhecida como Dona Cida, que dedicou sua vida à educação. Formada em Pedagogia pela Escola Estadual Benjamin Constant (Oswaldo Cruz), iniciou sua trajetória como professora primária nessa mesma cidade. Casou-se com Claudenor Zopone, em 1962, e, mesmo com três filhos, seguiu firme na missão de ensinar, lecionando em Coroados enquanto continuava seus estudos.

Em 1973, mudou-se para Bauru, onde marcou gerações como professora da EEPG Carolina de Almeida até sua aposentadoria. Seu legado vive nos alunos que, ao reencontrá-la, expressavam gratidão e reconhecimento, dizendo em unanimidade: "Ela era brava, mas me ensinou muito. Devo a ela quem sou hoje."

Dona Cida nos deixou em janeiro de 2020. Uma vida dedicada à fé, educação e à transformação de vidas.

"A equipe técnica está otimista com a competição. Esperamos que todos os atletas envolvidos no evento deem o seu máximo, consigam conquistar seus objetivos, sejam eles a obtenção de índices para os campeonatos estaduais e nacionais, seja a melhora da marca individual de cada um e o mais importante diversão do evento (Copa) que seja especial para todos especial, que a comissão técnica de cada time consiga atingir seus objetivos", comentou o técnico Cristiano Maurício (Max), um dos responsáveis pela organização do evento.

Comentários

Comentários