LIGA DAS NAÇÕES

Lukas e Thiery, do Sesi, são convocados para treinos da Seleção

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O central Thiery e o ponteiro Lukas Bergmann estão na primeira lista de atletas chamados pelo técnico Bernardinho
O central Thiery e o ponteiro Lukas Bergmann estão na primeira lista de atletas chamados pelo técnico Bernardinho

O ponteiro Lukas Bergmann e o central Thiery, do Sesi Bauru, estão entre os atletas convocados pelo técnico Bernardinho para os treinos da Seleção Brasileira masculina de vôlei visando a disputa da Liga das Nações (VNL) 2025. Na primeira lista, divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta quinta-feira (24), foram chamados 13 atletas, incluindo o oposto Darlan, que se despediu do Sesi após seis temporadas defendendo o clube.

Os atletas convocados por Bernardinho já não têm mais disputas por suas respectivas equipes nesta temporada. Os primeiros treinos serão realizados em Saquarema, no Rio de Janeiro. O Brasil estreia na VNL no dia 11 de junho contra o Irã, no Maracanãzinho, na capital fluminense.

O técnico da Seleção ainda convocará jogadores brasileiros que permanecem competindo em torneios no País e no Exterior. A Liga das Nações será realizada entre 11 de junho e 3 de agosto. Na primeira semana, o Brasil enfrenta, além do Irã, também Cuba, Ucrânia e Eslovênia.

Já a segunda semana da competição será entre 24 e 30 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos; e a terceira, de 15 a 21 de julho, em Chiba, no Japão. A fase final será de 30 de julho a 3 de agosto na China. Veja, abaixo, a lista dos atletas convocados.

Opostos: Alan (Skra Belchatów, Polônia), Chizoba (Stilon Gorzów, Polônia), Darlan (Verona, Itália)

Levantadores: Cachopa (Vero Volley Milano, Itália) e Rhendrick (Joinville)

Ponteiros: Arthur Bento (Modena, Itália), Honorato (Malow Suwalki, Polônia), Lukas Bergmann (Sesi Vôlei) e Paulo (Praia Clube)

Centrais: Geovane Kuhnen (Guarulhos), Matheus Pinta (São José) e Thiery (Sesi Bauru)

Líbero: Maique (Guarulhos)

Na condição de convidados, também foram chamados o levantador Juan Pablo e o líbero Filipinho, ambos do Joinville.

Comentários

Comentários