
Jaú - Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru), por meio de força-tarefa que envolveu diversas secretarias municipais, realizou a interdição preventiva de três barracões do chamado "Ceasinha", localizado na avenida João Ferraz Neto, no bairro Chácara Dr. Lopes.
As interdições foram feitas em cumprimento a laudos técnicos de engenharia elaborados por profissionais da Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico, após vistoria em março, que apontam risco de colapso das estruturas em razão da existência de várias trincas e rachaduras nas paredes.
Os laudos indicam ainda risco de colapso dos telhados e de rompimento das tesouras (armações triangulares utilizadas em coberturas), diversos pontos de infiltração, risco de incêndio pelo mau acondicionamento de caixotes de madeira e outros materiais inflamáveis e falta de manutenção predial.
"Os permissionários foram notificados nesta quinta-feira de que devem proceder a retirada de materiais orgânicos, pessoais e de valor que estejam localizados dentro dos barracões", informa a administração em nota. "Outros dois barracões também devem ser interditados nesta sexta-feira (25)".