ATÉ 16 DE JUNHO

Agudos amplia prazo para pagar IPTU

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Agudos/Divulgação
A Prefeitura de Agudos reforça a importância do pagamento em dia para que os contribuintes evitem a cobrança de juros
A Prefeitura de Agudos reforça a importância do pagamento em dia para que os contribuintes evitem a cobrança de juros

A Prefeitura de Agudos (13 quilômetros de Bauru) anunciou nesta quarta-feira (23) que o prazo para o pagamento da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025, com desconto de 10%, foi alterado de 15 de abril para 16 de junho. O vencimento da primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo parcelamento entre três e seis vezes, conforme o valor do imóvel, também foi alterado para a mesma data (16 de junho). 

De acordo com o Executivo, além do IPTU, outros tributos também tiveram os seus prazos ajustados. A Taxa de Licença 2025, com pagamento único, teve o vencimento prorrogado para o dia 30 de maio.

O prazo para quitação da parcela única do ISS Fixo 2025, com 10% de desconto, também foi prorrogado para 30 de maio. Já a data do pagamento da primeira parcela, em caso de parcelamento, foi alterada de 28 de março para 30 de maio (sem desconto), com mais três parcelas trimestrais nos dias 30 de junho, 30 de setembro e 29 de dezembro.

Os carnês dos tributos estão sendo enviados pelos Correios, com previsão de entrega até 15 de maio. Se o contribuinte não receber o seu carnê até esta data, poderá emitir a 2.ª via de forme online, pelo site da Prefeitura (https://www.agudos.sp.gov.br/), informando o código do imóvel (disponível após 15 de maio). Também é possível a retirada de forma presencial na Lançadoria Municipal, localizada no Poupatempo, na rua Sete de Setembro, nº 188, das 8h às 17h (disponível após 15 de maio).

Para consultar e regularizar guias vencidas, os contribuintes podem acessar o sistema de débitos da prefeitura inserindo o código do imóvel ou o CPF/CNPJ (no caso de autônomos e empresas).

Já a atualização cadastral, principalmente do endereço de entrega, pode ser feita de forma online via Protocolo Eletrônico (1DOC), pelo link https://agudos.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5, ou presencialmente, na Lançadoria, apresentando documentação do imóvel ou da inscrição municipal.

A administração municipal reforça a importância do pagamento em dia para evitar a cobrança de juros.

Comentários

Comentários