PROCURADA

'Deixei dinheiro para o caixão': Mãe é suspeita de matar filho

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ Google Maps
A polícia mexicana trabalha com a hipótese de que ela tenha assassinado o próprio filho antes de fugir.
A polícia mexicana trabalha com a hipótese de que ela tenha assassinado o próprio filho antes de fugir.

“Deixei dinheiro para o caixão.” A frase, escrita em um bilhete encontrado ao lado do corpo de um menino de seis anos, é atribuída à própria mãe da criança — principal suspeita do crime, que está foragida. O caso aconteceu em San Luis Potosí, no México, e tem gerado grande comoção no país.

Leia mais: Mãe é suspeita de matar e enterrar bebê no quintal de casa

Segundo o site mexicano de notícias Milenio, o corpo da criança foi localizado no domingo (13) dentro de um apartamento na zona urbana de San Luis Potosí. Segundo a promotora Manuela García Cázares, o menino foi vítima de estrangulamento. Ele estava na casa dos avós maternos, onde morava com a mãe.

A principal linha de investigação aponta para a mãe da criança, uma mulher de cerca de 30 anos, que não foi encontrada no local. A polícia mexicana trabalha com a hipótese de que ela tenha assassinado o próprio filho antes de fugir.

A mensagem deixada ao lado do corpo mencionava, de forma fria, que ela havia deixado dinheiro suficiente para pagar o caixão do menino.

Segundo a fiscal, “o menino apresentava sinais de asfixia por enforcamento, e as investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime e localizar a responsável”.

A promotoria estadual segue com outras linhas investigativas, mas confirma que a mãe é alvo central da apuração. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dela.

Comentários

Comentários