
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na segunda-feira (17), uma jovem de 19 anos suspeita de matar e enterrar a filha recém-nascida no quintal de casa, na zona rural de Inhuma (PI).
Leia mais: Mãe é presa após negociar o próprio bebê
O caso aconteceu em 1º de fevereiro, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma ocorrência na localidade Atrás da Boa Esperança.
Segundo a investigação, a jovem teria saído de casa alegando que precisava ir ao mato, mas demorou a retornar. A mãe dela estranhou a demora e foi procurá-la, encontrando-a desmaiada e ensanguentada ao lado do bebê.
Questionada, a moça disse que estava menstruada. Mais tarde, a avó da criança voltou ao local e encontrou o corpo da recém-nascida coberto por uma toalha. O Samu levou mãe e filha ao hospital. A bebê já chegou morta.
O médico que atendeu o caso desconfiou da situação, o que levou a polícia a iniciar a investigação. Inicialmente, cogitou-se infanticídio, hipótese descartada após a conclusão do inquérito.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde o laudo apontou que ela nasceu viva, mas morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico.
A Polícia Militar do Piauí constatou que a bebê apresentava sangramento no ouvido e lesão na cabeça, mas ainda não se sabe o que provocou o ferimento.
A jovem, cuja família alegou desconhecer a gravidez, está detida preventivamente e responderá por homicídio qualificado. A investigação continua.
*Com informações do Metrópoles