
Mais dois idosos morreram em decorrência da Covid-19, neste ano, em Bauru. A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, também informou a ocorrência de 234 casos novos da doença, com investigação realizada entre 27 de fevereiro e 08 de abril.
No total, neste ano, são 854 casos confirmados, com seis óbitos. O último foi no dia 8 de março , quando um paciente com histórico de doença cardiovascular crônica e doença hematológica crônica não resistiu. Ele tinha duas doses da vacina, sendo a última em 2021.
Antes dele, no dia 28 de fevereiro, a Covid também tirou a vida de outro idoso com histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, com três doses da vacina, sendo a última em 2021.
A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, reforça a importância da vacinação e da adoção de medidas preventivas, especialmente para os públicos mais vulneráveis. Atualmente, a recomendação é que os idosos recebam o reforço da vacina da Covid-19 a cada seis meses. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Em caso de sintomas da Covid-19, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde para avaliação.
Os dois primeiros casos de Covid em Bauru foram registrados há cinco anos, no dia 30 de março de 2020. Os infectados eram dois homens, de 31 e 51 anos, que conseguiram se recuperar. Mas, no dia 4 de abril, houve a confirmação da primeira morte em decorrência da doença, de um homem de 79 anos com hipertensão. Naquele mês, sete moradores da cidade perderam a batalha contra o novo coronavírus, sendo que seis tinham mais de 60 anos e apresentavam comorbidades. Hoje, as pessoas com idade superior aos 60 anos seguem como as principais vítimas.