EM BAURU

Companhia Estável de Dança apresenta 'Frida' nesta quarta

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Espetáculo FRIDA, nesta quarta-fei8ta (9), às 19h30, noTeatro Municipal Miguel Razuk
Espetáculo FRIDA, nesta quarta-fei8ta (9), às 19h30, noTeatro Municipal Miguel Razuk

A Companhia Estável de Dança de Bauru da Secretaria de Cultura apresenta nesta quarta-feira (9), às 19h30, o espetáculo 'Frida', no Teatro Municipal Miguel Razuk, em Pederneiras. A entrada é gratuita.

Com coreografia de Arilton Assunção, o espetáculo tem 50 minutos de duração e parte da trajetória da artista Frida Kahlo para abordar temas ligados à vida das mulheres. A proposta é usar o corpo como forma de expressão, sem necessidade de trilha sonora ou enredo tradicional.

Arilton Assunção explica que, na dança contemporânea, o movimento constrói a narrativa. O espetáculo trata de questões como trabalho, casa, maternidade, violência e liberdade.

O texto de Camila Padilha Trindade, que acompanha o espetáculo, fala sobre a arte como forma de enfrentamento da realidade. A autora destaca a figura de Frida como símbolo da resistência feminina, conectando a arte à vivência de mulheres que enfrentam opressões cotidianas.

'Frida' tem coreografia de Arilton Assunção, música de 'Carnaval des Animaux' de Camile Saint Saës, assistência de coreografia de Sivaldo Camargo, criação e operação de luz de André Bazan, operação de áudio de Flavio Lima, cenário e adereços de Arilton Assunção e Sivaldo Camargo, figurinos de Arilton Assunção e produção executiva de Sivaldo Camargo. A coordenação e docência são de Sivaldo Camargo.

Integram o elenco as bailarinas: Beatriz Lopes, Damaris Brandt, Ester Cano, Eduarda Bodo, Livia Simoes, Marcela Victoria, Kananda Cari, Vitoria Toledo, Sophia Dias e Victória Carorine.

Comentários

Comentários