
A primeira vítima rendida pelos quatro criminosos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil no fim da tarde desta segunda-feira (7) no Núcleo Mary Dota, em Bauru, revelou ao JCNET que foi trancada pelo grupo em um banheiro do estabelecimento. Armados, encapuzados e usando luvas, os ladrões entraram no prédio pelo telhado e surpreenderam a funcionária sozinha, no pavimento superior do banco, quando ela se preparava para encerrar o dia de trabalho.
“Eles me amarraram, colocaram uma mordaça na minha boca para eu não gritar e avisar quem estava embaixo (no térreo) e me trancaram no banheiro. Quando a polícia chegou, demoraram para me encontrar, porque o segurança achou que eu já tinha ido embora”, detalha.
De acordo com a vítima, seis funcionários da agência foram feitos reféns pelo bando. Um dos integrantes da quadrilha ficou no pavimento superior, enquanto os demais, depois de perguntarem à mulher onde ficava o cofre, foram até o piso térreo, quando os outros cinco trabalhadores foram rendidos. Nenhum deles ficou ferido. “Eles só falaram para eu ficar quieta, que nada aconteceria”, relembra a primeira vítima.
O roubo foi registrado por volta das 17h na agência localizada na quadra 10 da avenida Doutor Marcos de Paula Raphael. Diversas viaturas da Polícia Militar e o helicóptero Águia foram mobilizados para o atendimento da ocorrência. Em seguida, a Polícia Civil também integrou a força-tarefa para investigar o caso.
Os assaltantes subtraíram malotes da agência e conseguiram fugir pelo telhado. Uma pessoa disse à reportagem que viu dois homens pouco antes de escurecer subindo pelo telhado de uma empresa ao lado do banco.
Em seguida ao roubo, teriam entrado em um carro e trocado de veículo em direção à rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Iacanga. O primeiro automóvel, já localizado, teria sido incendiado pelo bando em uma área de mata. Até o momento, os criminosos não foram localizados e não há informações sobre a quantia de dinheiro levada.
Funcionários de estabelecimentos vizinhos relataram ao JCNET só terem notado que algo errado estava acontecendo com a chegada dos policiais. Em nota, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil informou que colabora com as autoridades policiais e não divulga mais informações por questões de segurança e para não atrapalhar as investigações.
O JCNET acompanha o caso e está atualizando esta matéria com novos detalhes do roubo, confirmados pelas autoridades.