
O Palmeiras teve mais uma atuação ruim, mas venceu o Sporting Cristal por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (3) com gols nos acréscimos, no estádio Nacional de Lima, no Peru, na estreia da Copa Libertadores.
Estêvão, Piquerez e Richard Ríos marcaram os gols do Palmeiras. Caballos e Távera, com dois golaços, marcaram os gols da equipe peruana.
O Palmeiras volta a campo no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Já o Sporting Cristal enfrenta o UTC Cajamarca, pela 7ª rodada da liga peruana, no domingo (6), às 17h30, no estádio Municipal Germán Contreras Jara.
Abel Ferreira mudou o esquema do Palmeiras e escalou três zagueiros na estreia da Libertadores: Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Micael. O meio-campo teve Felipe Anderson na vaga de Raphael Veiga, que sequer viajou com um problema na lombar.
O visitante fez um jogo ruim até os 30 minutos da primeira parte, e o time viu Weverton salvar duas vezes para manter a igualdade no placar. A primeira em cobrança de falta de Santiago González, e depois em cabeceio de Chávez -que foi salvo em cima da linha.
Na última parte do 1º tempo, o Palmeiras conseguiu criar mais chances e foi mais perigoso. O gol de Estêvão saiu após um bate e rebate na área, que a defesa não conseguiu afastar. Mas ficou claro que o time escalado por Abel não foi bem nos primeiros 45 minutos.
SPORTING CRISTAL
Enríquez; Chávez, Franco Romero, Leandro Sosa e Lutiger (Cabellos); Pretell, Távara, Santiago González e Maxloren Castro; Ávila e Cauteruccio (Fabrizio Lora). Técnico: Guillermo Farré.
PALMEIRAS
Weverton; Bruno Fuchs (Mayke (Giay)), Gustavo Gómez e Micael; Felipe Anderson (Richard Ríos), Lucas Evangelista, Emiliano Martínez e Piquerez; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima, Peru
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Gols: Pretell, aos 21 minutos do 2º tempo, e Távara, aos 38 minutos do 2º tempo (SCL); Estêvão, aos 37 minutos do 1º tempo, e Piquerez, aos 36 minutos do 2º tempo (PAL)
Cartões amarelos: Pretell e Sosa (SCL); Bruno Fuchs, Emiliano Martínez e Vitor Roque (PAL)