ALERTA

Nevoeiro que atingiu Bauru nesta segunda vai se repetir no outono

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Névoa vista de apartamento na zona Sul
Névoa vista de apartamento na zona Sul

Bauru amanheceu, nesta segunda-feira (24), sob um denso nevoeiro que exigiu atenção dos motoristas, tanto nas rodovias quanto no perímetro urbano. Comum no outono, a condição deve se repetir nos próximos dias, destaca a Defesa Civil.

De acordo com o coordenador do órgão, Marcelo Ryal, uma frente fria ocasionou este fenômeno atmosférico durante a madrugada, principalmente nas áreas de baixada. Ele orienta cautela aos motoristas nas primeiras horas do dia e no final da madrugada, durante toda a estação.

O tempo permanecerá instável no estado de São Paulo neste início de semana, com ocorrência de chuvas isoladas, ocasionalmente fortes, devido à presença de um sistema de baixa pressão sobre o continente, segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).

Neste domingo, o instituto registrou 23 milímetros de água decorrente de precipitação, em Bauru. Já para Ryal, foi a chuva que atingiu a serra de Agudos a responsável por fazer o Rio Batalha transbordar. 
A régua da lagoa de captação do manancial, que abastece cerca de 100 mil bauruenses, mede 3,46 metros, aponta a telemetria divulgada no site do DAE, na manhã desta segunda-feira (24). O nível ideal é de 3,20 metros.

Reprodução telemetria no site do DAE
Reprodução telemetria no site do DAE

Comentários

Comentários