CLUBES CONFIRMADOS

Noroeste já conhece 34 dos 64 times da Série D do Brasileiro

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Lucas Figueiredo/CBF
Troféu da Série D na sede da CBF
Troféu da Série D na sede da CBF

O Esporte Clube Noroeste conheceu, nesta segunda-feira (17), 34 clubes concorrentes que disputarão a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. O número é mais da metade dos 64 times que competirão, divididos em fases regionalizadas.

Sudeste

De São Paulo, estão confirmados Noroeste, Portuguesa e Velo Clube, restando uma vaga via Copa Paulista de 2025; Minas Gerais: Betim, Democrata GV e Uberlândia; Rio de Janeiro: Madureira e Sampaio Corrêa carioca, restando uma vaga via Copa Rio; Espírito Santo: duas vagas ainda não preenchidas.

Nordeste

Alagoas: ASA de Arapiraca (falta uma vaga); Bahia: Atlético, Jacuipense e Porto; Ceará: Ferroviário, Maracanã e Tirol; Maranhão: duas vagas; Paraíba: Sousa e Serra Branca; Pernambuco: Santa Cruz e Maguary; Piauí: Fluminense e Piauí; Rio Grande do Norte: América e Laguna; Sergipe: Lagarto (falta uma vaga).

Centro-Oeste

Distrito Federal: duas vagas; Goiás: CRAC, ABECAT Ouvidorense e Inhumas; Mato Grosso: Primavera (falta uma vaga); Mato Grosso do Sul: uma vaga.

Norte

Acre: duas vagas; Amapá: uma vaga; Amazonas: duas vagas; Pará: duas vagas; Rondônia: uma vaga; Roraima: uma vaga; Tocantins: duas vagas.

Sul

Paraná: Cianorte, São Joseense e Azuriz; Santa Catarina: Joinville e mais uma vaga a ser preenchida; Rio Grande do Sul: São Luiz e Guarany de Bagé (falta uma vaga).

Série D

A última disputa do Noroeste foi a Série C de 2008. Será a primeira vez do time de Bauru na Série D, criada em 2009. A edição deve começar em abril de 2026, com grupos regionalizados.

Avançam os quatro melhores de cada chave para o mata-mata, que segue até a final. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano seguinte. Quem não sobe precisa reconquistar novamente a vaga na Série D, seja via Série A1 do Paulistão ou Copa Paulista, no caso dos clubes de São Paulo.

A última vez do Alvirrubro em competições da CBF foi na Copa do Brasil de 2013.

Comentários

Comentários