OPINIÃO

Assistência Social

Por Professora Catarina Carvalho |
| Tempo de leitura: 2 min

Excelentíssima secretária municipal de Assistência Social, senhora Lúcia Rosim. Quando a Prefeita nomeou a senhora Lúcia Rosim para o cargo de Secretária da Assistência Social de Bauru, fiquei em alerta como as outras Instituições, sem imaginar o que ocorreria nos próximos dias com os vulneráveis, hipossuficientes e restritos.

No dia seguinte de sua posse, não me contive e telefonei para marcar uma visita de cortesia, que ainda não aconteceu, mas há de acontecer no seu devido tempo.

Como de praxe de vida e de trabalho, iniciei o ano com força total nos meus projetos e ações educativas e sociais, já que o labor social sem ser permeado pela Pedagogia não atinge sua finalidade.

Fui acompanhando todos os movimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e nas ruas da nossa cidade e, com muita alegria, observei que ela estava se inteirando das situações frágeis que acometem sua pasta.

Não parava; saía com as suas assessoras de um lugar para outro e até casas e abrigo visitou, incluindo o Centro POP, onde sentiu que muitos não tinham onde morar e como viver com dignidade.

Até procurou um lugar adequado para uma criança deficiente que encontrou nas suas andanças investigativas e profissionais.

Acredito que ela tenha, com o seu senso humanitário, mapeado as situações nevrálgicas e frágeis necessitadas de gestão urgente.

Lembrei que, como professora, as minhas ações assistencialistas resgataram muitas crianças, jovens e adultos para a educação e enfrentamento da miséria!

Coordenando o Projeto de Desfavelamento do Prefeito Antônio Tidei de Lima, na função de Coordenadora Educacional, aprendi que, tendo oportunidades, todos têm seus momentos de atuação e transformação humanitária.

Concluindo, quando se aprende a fazer, os diplomas e títulos são dispensáveis. É só começar e mostrar para que veio.

Várias entidades estão elogiando Dona Lúcia Rosim pela presença nos lugares que precisa estar junto ao povo e pelo interesse em desenrolar fatos parados ou engavetados dos menos favorecidos pela sorte.

As pessoas com boa vontade e com o desejo de servir ao próximo, conseguem seus objetivos com determinação, experiência e conhecimento.

Desejo, por fim, uma jornada de muito êxito e transformação social, excelentíssima secretária. Conte comigo e com a Apiece para isso!

Comentários

Comentários