Duas sessões ordinárias que deveriam ser realizadas pela Câmara Municipal são suspensas, em razão de dois pedidos de Comissão Processante contra dois vereadores (um da oposição e outro da situação), que impedem as discussões de assuntos importantes para o município.
Queda de braço?
Os motivos pouco importam. O que está em jogo, no fim das contas, por baixo das aparentes motivações, é uma queda de braço entre oposição e situação.
Quem perde???
Nós, cidadãos bauruenses.
Problemas não faltam e precisam ser discutidos com profundidade em defesa dos interesses do município (nossos interesses).
Vamos lá:
1. O esgoto continua sendo despejado no Rio Bauru sem o devido tratamento. E a construção da ETE? Continua parada… mas o que importa nesse momento é a queda de braço entre situação e oposição.
2. Ainda há falta d'água em vários bairros. O que está sendo feito? Nada… mas o que realmente importa nesse momento é a queda de braço entre situação e oposição.
3. O novo Plano Diretor e a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei de Zoneamento) continuam maturando. E o futuro da nossa cidade? Dane-se… pois o que realmente importa nesse momento é a queda de braço entre situação e oposição.
4. Crianças, jovens, adultos e idosos carentes (pacientes e/ou doentes( necessitam de atendimento médico, aguardam, por meses, anos, por consultas, exames, tratamentos e cirurgias. Os responsáveis estão sendo efetivamente cobrados e fiscalizados por todos? Nada… mas o que de fato é relevante e importante nesse momento é a queda de braço entre situação e oposição.
5. Não há recursos para novas contratações de pessoal (saúde e educação), mas há um projeto de lei solicitando autorização à Câmara Municipal para criar cargos de 3 novos secretários e, pasmem, de 18 secretários adjuntos. O que estão fazendo para impedir essa aberração? Conversando, conversando e conversando… mas nada é mais importante nesse momento que a queda de braço entre situação e oposição.
6. Furtos nas escolas que impedem o funcionamento das unidades, com aulas suspensas e transtornos aos pais que precisam trabalhar. E onde está a Ronda Escolar contratada? E as câmeras de videomonitoramento? Ninguém vê, porque não existe e ainda sequer foi iniciada a contratação... mas o importante nesse momento é a queda de braço entre situação e oposição.
Bauru merece respeito.
Parem com as discussões pequenas, rasas, insignificantes e mesquinhas.
Ou … o importante para vocês nesse momento é a queda de braço entre situação e oposição ?
Chega de espetáculo!!!