
O professor Walter Vicioni não é mais o secretário da Educação da Prefeitura de Bauru. Ele deixa o cargo pouco mais de dois meses após assumir. Vicioni comunicou sua decisão de se afastar nesta sexta-feira (7), segundo apurou o JCNET.
A prefeita Suéllen Rosim (PSD) informa que "agradece imensamente sua dedicação e contribuição durante este período, dando continuidade ao trabalho com compromisso e excelência."
Nilson Ghirardello, que já esteve à frente da Secretaria, reassume a pasta a partir desta terça-feira (11). "Ele traz sua experiência para dar sequência aos projetos e ações em andamento", diz o governo.
A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), onde Ghirardello estava desde o início do ano, já tem um novo gestor definido. O nome será divulgado nesta semana.
Walter Vicioni foi anunciado para o cargo no dia 2 de janeiro deste ano, em uma reforma do secretariado que teve nove mudanças feita pela chefe do Executivo nos titulares das pastas.
Ele é formado em Pedagogia pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Administração e Planejamento da Educação e especialista em Gestão de Qualidade pelo Imecc-Unicamp. Possui certificados em Gestão de Programas de Cooperação Internacional (USP) e Direção Estratégica (FGV) e é membro do Conselho Curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho e da Academia Paulista de Educação. Foi diretor do Sesi-SP e deputado estadual em São Paulo. Atuou no Banco Mundial no projeto de formação profissional do Marrocos e recebeu o título Chevalier dand l’Ordre des Palmes Académiques.