MAIS UM FURTO

Bauru registra furto de fios e cafeteira em escola municipal

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Mateus Ferreira/JC
 O crime foi denunciado à Polícia Civil nesta sexta-feira (7)
O crime foi denunciado à Polícia Civil nesta sexta-feira (7)

A onda de furtos em escolas municipais ainda não acabou. A Emef Professor José Romão, localizada no Pousada da Esperança II, em Bauru, sofreu uma invasão, seguida de furto de fios e de uma cafeteira no dia 27 de fevereiro. O crime foi denunciado à Polícia Civil nesta sexta-feira (7).

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), um funcionário da escola municipal notou que havia um buraco no alambrado que protege o prédio. Além disso, a cozinha e algumas salas de aula estavam sem energia e a cafeteira da sala dos professores havia desaparecido.

Ainda segundo o BO, o cadeado de um alçapão que fica no pátio da escola estava quebrado. A Polícia Militar calcula que 110 metros de cabo de cobre foram levados do local, o que provocou a falta de energia. O documento destaca que a escola ficou prejudicada para o recebimento de alunos e funcionários. Também destaca os produtos alimentícios armazenados na cozinha, que podem perecer sem o armazenamento adequado. O local ficou sem energia.

A Prefeitura de Bauru informou, por meio de nota ao JC, que não houve prejuízo nas aulas, pois, quando da invasão, as atividades estavam suspensas devido ao planejamento dos professores. Ainda segundo a nota, no mesmo dia, uma equipe gestora e a própria secretaria realizaram o reparo dos danos.

Comentários

Comentários