PAULO CAMPOS

Cultura atua para liberar com rapidez os recursos do Carnaval

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Guilherme Matos/JC
Paulo Campos durante a entrega de troféus, na última quarta
Paulo Campos durante a entrega de troféus, na última quarta

O titular da Secretaria de Cultura, Paulo Eduardo Campos, faz um balanço bastante positivo do Carnaval 2025, quando a pasta voltou a ser criticada por liberar a primeira parcela dos recursos a escolas e blocos às vésperas do desfile. No entanto, em entrevista ao Jornal da Cidade, afirmou que a secretaria trabalha para que o pagamento aconteça o mais rápido possível.

"O assunto é sempre discutido com setores financeiro e jurídico do município. Neste ano, realizamos os desfiles com poucos atrasos, respeitando o público que foi ao evento", afirma.

Ainda assim, ele espera melhorar diversos aspectos para 2026. "A cada ano que passa, vamos melhorando a estrutura e a logística do desfile. Então vamos avaliar o que precisa ser aprimorado para o ano que vem. Sempre temos pontos a avançar, e procuramos escutar as escolas de samba e os blocos para que eles também possam dar suas sugestões, e dentro das possibilidades, procuramos fazer os ajustes", explica Paulo.

O titular da pasta acrescenta que as escolas de samba e os blocos mantiveram um bom diálogo ao longo da organização do evento. Passada a festa popular, agora, o plano da secretaria é focar em outras questões da pasta, como a finalização das obras de reforma no Teatro Municipal, cuja entrega está agendada para este primeiro semestre.

"Foi um investimento de mais de R$ 5 milhões em climatização, novo sistema de som, cortinas, poltronas. Também vamos lançar os editais de incentivo aos artistas regionais, como fazemos anualmente, e seguir com a preparação dos eventos já programados, como o aniversário de Bauru. A pasta realiza eventos e ações durante todo o ano, e assim vamos seguir", finaliza o secretário.

Comentários

Comentários