
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Centro Max Feffer, sob gestão do Instituto Jatobás, faz sua homenagem a elas. A partir deste sábado (8), o público poderá conferir a exposição "Inezita, a voz de nossa terra". A mostra ficará exposta no Museu Tião Carreiro, anexo ao Max, até o dia 8 de junho, e é um convite para a população conhecer o legado de Inezita Barroso, que se destacou como uma das grandes representantes da música caipira nacional.
Ainda em homenagem às mulheres e à cultura raiz, o programa Café & Viola do Max estará de volta com a presença da dupla Lizandra e Victória, no domingo (9), a partir das 9h. No dia 22, o encontro "Violeiras e Viola" segue prestando homenagens com apresentação das cantoras Celia e Celma. O encontro está marcado para às 16h. Em homenagem à escritora Marina Colasanti, haverá mostra de livros, sorteios e distribuição de poesias.
Na Biblioteca, a partir do dia 12, quarta-feira, haverá o Retorno do Programa Contação de Histórias e Mediação de Leitura. Os encontros são sempre às quartas-feiras, às 8h30 e 13h30. Já no dia 15, um sábado, acontecerá mais uma rodada da Tarde de Jogos Modernos de Tabuleiro com Capivara Jogos, das 14h às 18h. O Centro fica na Praça Ademir Rocha da Silva, no Centro de Pardinho.