
Um homem de 31 anos, em aparente surto psicótico, invadiu uma casa no Parque Vista Alegre, em Bauru, no fim da manhã desta sexta-feira (7), quebrou porta, janelas e objetos e trancou-se no quarto da filha da moradora. A Polícia Militar (PM) foi acionada e um boletim de ocorrência (BO) foi registrado.
De acordo com o BO, a moradora da residência não conhecia o homem. Ela contou que, por volta das 11h45, ele entrou em sua casa proferindo palavras sem sentido, gritando, e passou a danificar a porta e vidros da porta da cozinha, chegando a entortá-la.
Na sequência, destruiu vidros das janelas da sala, banheiro e cozinha e telhas da garagem, sofrendo um corte na perna. Sangrando, correu pelo imóvel, quebrando objetos, e trancou-se quarto da filha da mulher, arrastando o guarda-roupas para bloquear a porta.
Com medo, a moradora, que estava sozinha, trancou-se em seu quarto e acionou a PM. Quando a viatura chegou, o homem já estava mais calmo e foi até o quintal em direção aos policiais. Ele admitiu os danos, alegando que não se recordava bem dos detalhes.
O invasor declarou que havia consumido crack durante toda a noite após recaída e que desejava ressarcir a moradora. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local e o caso foi registrado como dano no plantão policial, crime que depende de representação da vítima para que o autor seja processado.