CINEMA

'Diga o Nome Delas': Sesc Bauru apresenta mostra de cinebiografia

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Frida foi exibido na última quinta (6)
Frida foi exibido na última quinta (6)

De Harriet a Zuzu Angel, a Mostra "Diga o Nome Delas" marca o mês de março no Sesc Bauru com uma seleção de cinebiografias que traz em seus títulos o nome de mulheres que marcaram a história, desafiando normas sociais, enfrentando adversidades e preconceitos e deixando seu legado através de suas jornadas.

As exibições são gratuitas e acontecem no auditório, às quintas-feiras, 19h30. Os ingressos podem ser garantidos no dia da exibição no App Credencial Sesc SP ou em centralrelacionamento.sescsp.org.br e, presencialmente, com uma hora de antecedência. Confira a programação:

"Harriet" - de Kasi Lemmons | - Harriet Tubman consegue escapar da escravidão e decide ajudar centenas de escravizados a fugirem do sul dos Estados Unidos durante a Guerra de Secessão norte-americana. Suas ações dão um novo direcionamento para a história e a ativista política se torna uma das maiores heroínas do país. Dia 13. Quinta, 19h30. Auditório. Grátis. Classificação 14 anos.

"Zuzu Angel" - de Sérgio Rezende - Estilista de sucesso que conquistou o mundo com suas criações, Zuzu Angel passa a ser uma mãe desesperada depois que o filho desaparece por força da ação dos militares então no poder durante a ditadura no Brasil. Dia 20. Quinta, 19h30. 14 anos.

"Cabrini" - de Alejandro Monteverde - Em Cabrini, acompanhamos a ascensão de uma mulher pobre e audaciosa que se tornou uma das grandes empreendedoras do século 19. Através da sua força de vontade, coragem e habilidade empresarial, superou o sexismo e a violenta aversão anti-italiana na Nova Iorque do século 19. Dia 27. Quinta, 19h30. 14 anos.

Serviço
O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Informações: (14) 3235-1750.

Comentários

Comentários