Agudos - Um aparente surto de virose fez com que aproximadamente 70 funcionários da unidade da cervejaria Ambev em Agudos (13 quilômetros de Bauru) precisassem de atendimento médico nesta quinta-feira (27). A reportagem apurou que parte dos trabalhadores da empresa foi medicada em um hospital particular e que, nesta sexta-feira (28), muitos já retornaram normalmente ao trabalho.
Em nota, a Ambev explicou que, nos últimos dias, alguns funcionários apresentaram mal-estar e sintomas semelhantes aos de virose. "Assim que fomos comunicados, afastamos os funcionários para que consigam seguir os cuidados e orientações médicas e para evitarmos possíveis exposições de outros colaboradores", diz.
"Todos seguem se recuperando bem e alguns já receberam liberação para voltar ao trabalho. As normas exigidas pela vigilância sanitária continuam sendo seguidas pela unidade. Ao que sabemos, a cidade de Agudos passa por um período de surto de viroses e as causas ainda estão sendo investigadas".
Também por meio de nota, a Prefeitura de Agudos informou que agentes da vigilância sanitária foram até a fábrica para apurar a situação. "Além disso, foram coletadas amostras e realizados exames laboratoriais em alguns colaboradores", conta.
"As análises estão em andamento, e a empresa tem cooperado para que todas as investigações sejam conduzidas de forma transparente e eficaz, visando esclarecer o ocorrido", complementa.