
Dois novos casos de furto e vandalismo atingiram unidades escolares de Bauru do último final de semana até agora, somando-se às mais de 20 instituições que sofreram com os mesmos problemas somente neste ano.
Os alvos da vez foram a Emeii Maria de Fátima Lima Figueiredo, no bairro Pousada da Esperança, e a Emef Prof. José Romão, no Centro da cidade.
A primeira foi invadida na madrugada desta segunda-feira (24) e perdeu parte da fiação elétrica e mantimentos da cozinha, além de ter suspendido as aulas durante o dia todo.
"A equipe gestora identificou o ocorrido na manhã desta segunda e imediatamente acionou a equipe de manutenção da Educação, que avaliou os danos para providenciar os reparos necessários o mais rápido possível", afirmou o governo em nota.
"A unidade atende a 150 crianças e em função do ocorrido, as aulas foram suspensas no dia de hoje e retornam normalmente nesta terça-feira", acrescentou.
Já a segunda teve a fiação do ar-condicionado - que está inoperante, aliás, como ressaltou a prefeitura - no domingo (23). Ambos os casos foram criticados nesta segunda-feira pelo vereador Natalino da Pousada (PDT). "O governo precisa sair da teoria e ir para a prática", criticou o parlamentar durante discurso na tribuna.
Também comentou o assunto o vereador José Roberto Segalla, que disse não ter digerido a declaração da prefeita Suéllen Rosim (PSD) de que não há recursos disponíveis para vigilância nas escolas. "É falta de planejamento orçamentário", disparou.