OPINIÃO

Um dia Caiado de luz

Por Antonio Sergio Sanches |
| Tempo de leitura: 1 min

Dia 29 de janeiro escrevi sobre o "deficitizinho' federal frente a arrecadação, até tive que ver quantos bilhões de reais cabe em cada trilhão de reais, só para simplificar quando a coisa sai da realidade, de tão grande que é um trilhão de reais.

Hoje, vi um raio de luz dentro da obscuridade que reina nessa cidade. Parabéns, Caio Coube (Opinião de terça)-feira. Uma análise econômica utilizando dados reais. Estranho é a carta ao lado que prega aumento da inflação quando foi divulgado que janeiro teve a menor inflação dos últimos anos, 0,16%. E dólar caindo novamente hoje.

Escrever tendo que direcionar a raiva é fácil, o duro é reconhecer os dados reais. Outra carta fala que o velho Trump adora seu povo. Será?

Sobretaxando as importações que mantêm a inflação dos norte-americanos estabilizada e passando o custo disso para o povo pagar? Segundo ouvi ele falar na TV, o objetivo dele é fazer as empresas se fortalecerem, com o aumento dos preços das commodities, acumulando renda, mas quem vai pagar? É quem compra o produto, ou seja, o consumidor.

Prego que antes de escrever qualquer coisa, procure se informar. A informação é importante quando divulgada. E triste quando não mostra a realidade. Divulgar sem ter certeza dos dados é pura mentira que pode ser desmascarada.

Não sou mestre em economia, mas utilizando os dados corretos divulgados é possível fazer uma avaliação criteriosa mais assertiva. E novamente dou meus parabéns ao Caio Coube iluminando essa cidade.

Comentários

Comentários