PAULISTÃO

Palmeiras empata em 1 a 1 com o Corinthians

Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Cesar Greco/Palmeiras
Partida foi válida pela sétima rodada da fase de gruos do Paulistão
Partida foi válida pela sétima rodada da fase de gruos do Paulistão

O Palmeiras martelou no Allianz Parque e abriu o placar cedo contra o Corinthians, mas bobeou, viu o adversário empatar e, com direito a pênalti perdido por Estêvão em defesa heroica de Hugo Souza, ficou no 1 a 1 em jogo quente do Campeonato Paulista realizado na noite desta quinta (6).

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira foi aos 12 pontos e reassumiu da Ponte Preta a 2ª posição do Grupo D pelo saldo de gols. O líder São Bernardo pontuou mais uma vez e comanda a chave com 16 pontos.

O Corinthians, por outro lado, aumentou a vantagem no topo do Grupo A. O time chegou aos 19 pontos, quatro a mais em relação ao vice Mirassol -que tem um duelo a menos na tabela.

O jogo começou com 30 minutos de atraso em função das chuvas que assolaram a cidade de São Paulo. O dilúvio alagou o gramado do Allianz Parque, que foi restaurado com rapidez após o trabalho de um grande contingente de funcionários.

Os clubes voltam a jogar pelo Paulistão no domingo (9). O Palmeiras encara o Água Santa fora de casa, enquanto o Corinthians recebe o São Bernardo em Itaquera.

O jogo

O Palmeiras abriu o placar cedo e dominou o 1° tempo, mas bobeou e cedeu o empate pouco antes do intervalo. O clube controlou o rival na maior parte dos 45 minutos, marcou com Maurício e ficou perto de ampliar em investidas de Piquerez, Estêvão e Murilo. O problema para os donos da casa é que Richard Ríos bobeou na frente de Memphis, que desarmou e deu assistência para Yuri Alberto deixar tudo igual -e tomar amarelo ao dar uma voadora na bandeirinha de escanteio.

Na etapa final, Yuri Alberto foi expulso por simular uma falta e transformou o restante do duelo em um "ataque contra defesa". Estêvão teve a bola do jogo, já nos acréscimos, para definir o resultado, mas viu Hugo Souza brilhar e defender o pênalti que sacramentou o empate.

Comentários

Comentários