TENTARAM FUGIR

Dupla é detida pelo Baep após jogar bolsa com drogas em telhado

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Baep/Divulgação
Flagrante ocorreu em um ponto de venda de drogas que, segundo os detidos, era administrado por uma organização criminosa
Flagrante ocorreu em um ponto de venda de drogas que, segundo os detidos, era administrado por uma organização criminosa

Dois homens foram detidos em flagrante por equipe do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep), na noite desde domingo (2), em Bauru, em um ponto de venda de drogas que, segundo eles, era administrado por uma organização criminosa. Eles chegaram a arremessar uma bolsa no telhado de uma casa, mas ela foi recuperada e, no interior, foram encontradas diversas porções de entorpecentes prontas para venda.

O flagrante ocorreu por volta das 20h20, na rua Professor Isaac Portal Roldan, no Jardim Ouro Verde. De acordo com o Baep, os dois suspeitos, de 17 e 24 anos, fugiram ao perceberem a aproximação da viatura e entraram em uma residência. Antes, tentaram se desfazer de uma bolsa jogando-a no telhado da casa.

Após acompanhamento, a dupla foi detida. No interior do imóvel, os policiais militares encontraram 218 buchas de maconha, 125 porções da droga, 327 porções de "dry", 103 porções de "ice", 622 pinos com cocaína, balança de precisão, anotações relacionadas ao comércio ilegal e R$ 2.576,00 em dinheiro.

Já na bolsa que havia sido jogada no telhado, havia 20 porções de maconha, 13 porções de "dry", 26 porções de haxixe, 30 pinos com cocaína e oito porções de "ice". Um dos abordados admitiu que era o responsável pelo tráfico no local e revelou que o ponto pertencia a uma organização criminosa.

Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem de 24 anos, que tinha mandado de prisão em aberto, também responderá por corrução de menor. Ambos foram conduzidos ao plantão policial e permaneceram à disposição da Justiça.

Nesta segunda-feira (3), de acordo com o advogado criminalista Aristides Ferreira Silva, que defende os dois homens, o adolescente teve pedido de liberdade assistida concedido pela Justiça. Já a prisão do jovem de 24 anos foi convertida em preventiva, mas o advogado informou que a defesa técnica irá impetrar habeas corpus (HC) sustendo ilegalidade no cumprimento do mandado de prisão.

Comentários

Comentários