PROJETOS

Prefeitura e Sedecon entregam chaves a ideias com mentorias

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Thayna Polin/Prefeitura de Bauru
Reunião realizada na sexta-feira, com presença de Suéllen
Reunião realizada na sexta-feira, com presença de Suéllen

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) entregou na sexta-feira (24) as chaves para dez ideias que serão incubadas no Centro de Inovação Tecnológica (CIT). Todas as ideias terão salas exclusivas no CIT, com acesso à internet e toda a estrutura do local. Elas ficarão incubadas por um período de seis meses, recebendo mentorias da empresa licitada, Conq, que é um conceituado hub de inovação de Bauru.

O evento contou a presença da prefeita Suéllen Rosim; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Jurandir Sergio Posca, e dos vereadores Sandro Bussola e André Maldonado.

A avaliação das ideias submetidas foi realizada por uma Comissão de Avaliação de Projetos, formada pelo Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação, com base nos critérios apresentados abaixo.

A - Potencial mercadológico

B - Motivação e capacidade empreendedora

C - Alinhamento com as áreas prioritárias, descritas no item 4 do edital

D - Grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem ofertados

E - Processo de produção não poluente

Abaixo, seguem os nomes dos convocados para o Programa de Ideias Inovadoras - Edital 01/2024.

Thaiza Ramily Silva Diniz

Rodolfo José Celeste

Julio Cesar Scarpelini

Natalia Sabino Ortencio

Joyce Mayara da Silva Santos

Fabio de Castro Bortoloto

Priscila Pecci de Moraes Costa

Pyethra Ellys Matheus

Delcol Ribeiro

Paulo Eduardo Tonon Garcia

Mariana Dias de Souza

A prefeita Suéllen Rosim destacou a importância do investimento em inovação. "Em Bauru temos muitas pessoas e empresas que possuem ideias inovadoras, e com este incentivo poderão desenvolver bons projetos, com o suporte necessário. Este é mais um avanço para fomentar o desenvolvimento econômico e a inovação, no ano passado entregamos o CIT, que já tem bons resultados, com muitos cursos e oficinas, e agora temos o apoio para quem pretende inovar em nosso município", afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Jurandir Sergio Posca, também falou sobre a "Este é um momento marcante para a inovação de nossa cidade. É a primeira vez, que temos um espaço público como o CIT, que está de portas abertas para toda a sociedade. Nele, oferecemos cursos de inclusão digital e capacitação com foco em inovação tecnológica. Agora, com a chegada das incubadas, o CIT se tornará um ambiente ainda mais completo, pois no dia a dia, será possível conviver com ideias inovadoras, que em breve poderão fazer a diferença na vida das pessoas", comentou.

Comentários

Comentários