LUTO

Ronnie, baixista da banda bauruense Tio Crush, morre os 66 anos 

Por | da Cultura
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
Ronnie tocou também na banda Contrabando, antes da Tio Crush
Ronnie tocou também na banda Contrabando, antes da Tio Crush

Marcos Ulisses Quaggio Mendes, o Ronnie da banda Tio Crush, morreu na madrugada desta quarta-feira (15). O baixista tinha 66 anos e estava internado. A despedida ocorre no Centro Velatório Terra Branca, situado na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro. O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Parque Jardim Dos Lírios.

Formada em 2007 a partir da reunião de amigos, a Tio Crush toca pop rock nacional em bares de Bauru e de outras cidades da região. “O Ronnie era eclético. Ele veio da Contrabando, formada na década de 80 e que ficou muito conhecida. Tocava country”, comenta o empresário Ricardo Amantini, vocalista da Tio Crush.

Já a banda da qual participavam juntos foi formada a partir da reunião de amigos, que se encontrava às segundas-feiras para voltar a tocar, depois de uma pausa na música. Atualmente, a formação contava com ele (Ricardo), Ronnie e o baterista Nando. Mas participavam da formação inicial Marcelo nos teclados e Chico na Guitarra.

“Ronnie foi atleta do BTC, de polo aquático”, conta Ricardo, que trilhou o mesmo caminho no clube. Ambos se encontraram pela última vez em 27 de dezembro último, no encontro da banda de finalização do ano. “Ele tinha muitos amigos. Era uma pessoa muito solícita, que gostava muito de festa”, lamenta Ricardo, que o considerava praticamente um irmão. Ronnie deixa três filhos, a esposa, pais e irmãos.

Nas redes sociais, consta a seguinte despedida da banda: “Hoje é um dia muito triste … perdemos nosso amigo, companheiro e irmão “Ronnie” … sentiremos sua falta todos os dias e com certeza nem uma música será a mesma sem seus dedinhos avantajados tocando nas cordas do baixo. Te amamos muito grandão. Que Deus te receba com muito amor, cerveja e música. O céu vai ficar mais legal com a sua presença”.

Comentários

Comentários