REGIÃO DE LINS

Filhote de primata entre os mais ameaçados do mundo é resgatado

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Militar Ambiental/Divulgação
Filhote de bugio-marrom-do-norte estava em uma fazenda em Getulina; mãe foi morta por outro animal
Filhote de bugio-marrom-do-norte estava em uma fazenda em Getulina; mãe foi morta por outro animal

A Polícia Militar Ambiental realizou nesta segunda-feira (13) um resgate de grande importância para a conservação da nossa biodiversidade. Um filhote de bugio-marrom-do-norte, subespécie do bugio-ruivo e considerado uma das 25 espécies de primatas mais ameaçadas do mundo, foi localizado pelos policiais ambientais em Getulina (120 quilômetros de Bauru), na região de Lins.

O resgate ocorreu após o recebimento de ligação informando sobre a presença do filhote em uma fazenda na cidade. Segundo a Polícia Ambiental, o animal não tinha ferimentos, mas estava sem a mãe, que havia sido morta por outro animal. Ele foi levado à Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS) de Assis, onde passará por avaliação veterinária e receberá os cuidados necessários.

Na região, a Polícia Ambiental pode ser acionada pelos telefones (14) 3103-0150 (2ª Companhia - avenida Rodrigues Alves, 38-138, Vila Cardia, em Bauru); (14) 3522-3571 (rua Marconi, nº 84, bairro Ribeiro, em Lins); e (14) 3604-1440 (rua Ângelo Moscato, nº 232, Jardim Colina, em Barra Bonita).

Comentários

Comentários