Começa neste domingo (5) a temporada de premiações do cinema de 2025, com a entrega da 82.ª edição do Globo de Ouro. O brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ está na disputa pelo prêmio de melhor filme de língua não inglesa e Fernanda Torres concorre como melhor atriz de filme de drama.
Dirigido por Walter Salles, o longa é um relato biográfico de parte da vida de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido pela ditadura militar. O papel de Eunice é interpretado por Fernanda Torres.
‘Ainda Estou Aqui’ está na disputa com ‘Tudo que imaginamos como luz’ (Índia), ‘Emilia Pérez’ (França), ‘A garota da agulha’ (Dinamarca), ‘A semente do fruto sagrado’ (Alemanha) e ‘Vermiglio’ (Itália).
Já Fernanda Torres concorre ao prémio de melhor atriz de drama com Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson. No evento de gala, a artista brasileira estará acompanhada por Walter Salles, diretor do filme, Selton Mello, que deu vida à Rubens Paiva, e os produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno.
A premiação ocorre no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, Califórnia. A cerimônia começa às 22h do horário de Brasília e pode ser assistida ao vivo pelo canal TNT ou pelo streaming Max.
Pela primeira vez desde 1944, a apresentação será feita por uma mulher, a comediante americana Nikki Glaser. A atriz Viola Davis será a grande homenageada da noite, agraciada com o prêmio Cecil B. DeMille, por sua contribuição à indústria do entretenimento.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade