A ponte sobre o córrego Curralinho, na zona rural de Bocaina (69 quilômetros de Bauru), foi arrastada pela correnteza após forte chuva que atingiu o município há pouco mais de uma semana. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o local está interditado, mas existem passagens alternativas. A queda da estrutura, que fica na estrada rural BOC 133, conhecida como estrada das Três Barras, nas proximidades da Fazenda Juriti, ocorreu no último dia 21. A estrutura não suportou o grande volume de chuva e foi arrastada pela força da água.
Segundo a Defesa Civil, em 2019, a ponte de concreto que existia no local caiu. Deste então, outras pontes menores foram construídas de forma provisória, mas duas também foram carregadas. Não há uma previsão para a instalação de uma nova estrutura. O órgão informou que, nesta última semana, foi registrado um acumulado de chuva de 226,5 milímetros em Bocaina. "A Defesa Civil de Bocaina monitora constantemente essas áreas. Portanto, em qualquer sinal de anormalidade, pedimos aos cidadãos que nos avisem via ligação pelo número (14) 997724360, pois ainda estamos com problemas no nosso WhatsApp".
"DUAS ÁGUAS"
Também em razão das fortes chuvas, uma ponte na divisa entre Bocaina e Dourado, conhecida como "Duas Águas", caiu. A estrutura havia sido construída em 2023, por meio de parceria entre as cidades. O trecho segue interditado, sem previsão de liberação.
DOIS CÓRREGOS
Em Dois Córregos (73 quilômetros de Bauru), a Defesa Civil Municipal comunicou a interdição da estrada rural DCR 070, conhecida como "estrada do viadinho", em razão de crateras que se formaram após as chuvas. "Pedimos a todos os usuários que redobrem a atenção e respeitem a sinalização e, em caso de emergência, que comuniquem a Defesa Civil pelo telefone (14) 3652-9950, os Bombeiros (193) e a PM (190)".
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade