NBB CAIXA

Bauru Basket perde na prorrogação para a equipe do Botafogo


| Tempo de leitura: 1 min
Wallace Lima/Botafogo
Com o resultado, Bauru permanece na 4ª colocação do torneio nacional, mas agora com 10 triunfos em 15 rodadas (66.7% de aproveitamento)
Com o resultado, Bauru permanece na 4ª colocação do torneio nacional, mas agora com 10 triunfos em 15 rodadas (66.7% de aproveitamento)

Na noite desta quarta-feira (18), o Bauru Basket foi derrotado pelo placar de 93 x 92 para a equipe do Botafogo. O duelo ocorreu no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, válido por mais uma rodada do NBB Caixa.

Depois de duas parciais marcadas pelo equilíbrio, os donos da casa chegaram a abrir 15 pontos de diferença no início do terceiro quarto. Porém, o Dragão mudou sua postura defensiva, cortou a desvantagem e chegou aos minutos finais com chances de vitória.

Ao melhor estilo "toma lá, dá cá", as equipes foram se revezando à frente do marcador, até que, no estouro do cronômetro, o placar apontava um empate (79 x 79). No tempo extra, os jogadores mais experientes tentaram chamar a responsabilidade para o Dragão. Mas, com o venezuelano Sifontes inspirado (cestinha do jogo com 37 pontos), os cariocas levaram a melhor.

Pelo lado bauruense, os destaques foram Dontrell Brite (30 pontos, dois rebotes e seis assistências), Gemerson Barbosa (22 pontos e quatro rebotes) e Alex Garcia (20 pontos, nove rebotes e cinco assistências).

Com o resultado, Bauru permanece na 4ª colocação do torneio nacional, mas agora com 10 triunfos em 15 rodadas (66.7% de aproveitamento). Por sua vez, o Botafogo subiu para o 15º lugar, com cinco vitórias e 11 derrotas (31.3%). O Dragão permanece no Rio de Janeiro para os dois últimos confrontos do 1º turno do NBB Caixa: na próxima sexta-feira (20), às 20h, os comandados de Paulo Jaú irão medir forças contra a equipe do Flamengo, no ginásio do Maracanãzinho; já na próxima terça (23), será a vez de encarar o time do R10 Score/Vasco da Gama, também às 20h, no ginásio de São Januário.

Comentários

Comentários