Na manhã deste domingo (15), o time sub-14 do Bauru Basket faturou o título do Campeonato Paulista de 2024 - uma conquista inédita para as categorias de base do clube. O duelo decisivo ocorreu no ginásio Panela de Pressão, diante da equipe do Palmeiras.
Após um primeiro período equilibrado, o Dragãozinho calibrou a mão nos arremessos longos para abrir vantagem a partir da segunda parcial. Além disso, com o apoio da torcida e o controle do ritmo de jogo, os donos da casa administraram a diferença e sacramentaram o triunfo pelo placar de 80 x 61.
"Iniciamos esse projeto com os meninos três anos atrás. Então, é gratificante demais. Não tenho nem palavras pra descrever esse momento", disse Everton Moraes, treinador da equipe sub-14 e auxiliar técnico de Paulo Jaú no time adulto. "Na temporada passada, ganhamos o torneio Grande São Paulo, mas batemos na trave do estadual. Agora, o troféu veio. Mas mais importante do que isso é saber que esses meninos têm um potencial enorme de render frutos lá na frente, quem sabe vestindo a camisa do próprio Bauru Basket", completou o comandante da garotada.
Quem também falou sobre a importância da conquista foi Zezinho Martha, ex-jogador e atual diretor das categorias de base do Dragão. "Esse resultado deixou todos nós muito felizes, porque muitos desses meninos são oriundos dos nossos projetos sociais em parceria com a ABDA. Temos certeza que muitos deles vão virar jogadores profissionais. Mas, aqueles que não quiserem ou que não conseguirem permanecer no esporte, certamente irão se tornar excelentes cidadãos. E esse é o verdadeiro sentido do esporte", afirmou o dirigente.
"Precisamos agradecer a todos os envolvidos: a diretoria e o staff do Bauru Basket, a comissão técnica de todas as categorias, nossos parceiros da ABDA, da Associação Luso-Brasileira e também os pais, familiares e amigos dos meninos. Todo mundo tem uma parcela de mérito na conquista desse título", concluiu Zezinho Martha.