Aos 8 anos, Miguel Belchior já é um exemplo de determinação e superação, conquistando títulos e inspirando jovens atletas em todo o Brasil. Com apenas 5 anos, Miguel iniciou sua trajetória no jiu-jitsu, incentivado pela família a desenvolver confiança e socialização.
O que começou como uma forma de superação pessoal logo se transformou em um caminho de grandes conquistas esportivas.
Com o apoio da Prefeitura de Pederneiras, Miguel vem acumulando um currículo impressionante, com 42 medalhas em sua pequena, mas brilhante, trajetória.
Essas conquistas só foram possíveis graças ao trabalho incansável de sua equipe, a Naja PL Atos, conduzida pelo professor Matheus Ferreira, e ao suporte essencial da Prefeitura de Pederneiras, que viabiliza sua participação em competições, através do Conselho Municipal de Esportes.
Além do Miguel, vários atletas que atendem os requisitos também foram beneficiados com o apoio que é fundamental para custear despesas como transporte, alimentação e acompanhamento técnico.
Planos para 2025
O próximo ano promete ainda mais desafios e conquistas. Miguel planeja competir nos principais campeonatos do Brasil e realizar dois grandes sonhos: participar do Pan Americano nos Estados Unidos e do Europeu em Portugal, levando o nome de Pederneiras para além das fronteiras nacionais.
"É um orgulho para Pederneiras ver um jovem tão talentoso e dedicado como o Miguel representando nossa cidade em competições tão importantes. Continuaremos a apoiá-lo, porque acreditamos que o esporte é transformador e Miguel é um exemplo do quanto o incentivo certo pode mudar vidas", disse a prefeita Ivana Camarinha.
Títulos mais recentes:
- Campeão Kids Internacional (2023)
- Campeão Brasileiro CBJJE (2024)
- Campeão Sul-Americano CBJJE (2024)
- Campeão AJP Abu Dhabi (2023/2024)
- Vice-Campeão Mundial CBJJE (2024)
- Terceiro lugar no Pan CBJJE (2023)