Um jovem que possui uma loja de celulares em Bauru e comercializa eletroeletrônicos de forma online procurou a Polícia Civil para relatar que foi vítima de assalto após cair em uma emboscada armada por um falso cliente. Em boletim de ocorrência, ele conta que o ladrão, com a ajuda do comparsa, roubou dois iPhones 14 Pro Max.
O caso foi registrado por volta de 22h desta sexta-feira (13), no Parque Santa Terezinha. Segundo o vendedor, uma pessoa que se identificou como Guilherme fez contato com ele por WhatsApp e negociou a compra dos dois aparelhos.
Após confirmar a aquisição, sem cobrar qualquer valor antecipado, o jovem foi levar os smartphones no endereço indicado pelo suposto cliente, em uma rua com pouca iluminação e sem câmeras de monitoramento. Ao chegar ao local, foi abordado por dois homens e um deles identificou-se como Guilherme.
O vendedor, então, mostrou os celulares e o falso comprador solicitou a máquina de cartão para fazer o pagamento. Quando o jovem virou-se para pegar o dispositivo em seu carro, o comparsa anunciou o assalto, empunhando um objeto que, segundo o comerciante, pareceu ser um revólver.
Na sequência, este indivíduo tomou os smartphones das mãos da vítima e fugiu a pé junto com Guilherme em direção a um matagal. O vendedor não sofreu ferimentos e acionou a Polícia Militar, mas, como não tinha o número dos IMEIs dos aparelhos, não foi possível bloqueá-los naquele momento. Nenhum suspeito havia sido detido ou identificado até o encerramento da ocorrência.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade