TRÁFICO

Drogas escondidas em sofá levam mulher à prisão em Jaú

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Civil
Prisão ocorreu nesta quinta-feira
Prisão ocorreu nesta quinta-feira

Uma jovem de 22 anos e um adolescente de 12 foram flagrados vendendo drogas escondidas embaixo de sofá em uma praça de Jaú (a 55 quilômetros de Bauru). De acordo com a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), da Polícia Civil de Jaú, os agentes investigavam o ponto de tráfico e abordaram os envolvidos após identificar movimentações suspeitas nesta quinta-feira (12).

Ainda segundo a polícia, a dupla não saía da praça e parecia estar atendendo a outras pessoas que chegavam e saiam do local rapidamente. A mulher também foi vista saindo de uma área verde nos fundos da quadra poliesportiva da praça. Os agentes abordaram a dupla e, com a mulher, estava uma porção de maconha, R$ 101,00 em notas variadas, um celular e uma tesoura com resquícios de entorpecentes. Já com o adolescente estava uma porção de maconha idêntica a da jovem. Para a polícia, isso reforça o vínculo entre os dois.

Na área verde onde a indiciada foi vista, foram localizadas 242 porções de maconha escondidas embaixo de um sofá, além de uma balança de precisão.

A dupla foi conduzida à Unidade de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante da jovem. O adolescente, por outro lado, não tem outras passagens ou registros policiais de atos infracionais. 

A prática do tráfico não impõe aplicação de medida socioeducativa de internação, já que a conduta não envolve violência ou grave ameaça. Sendo assim, o adolescente foi liberado para sua genitora mediante assinatura de termo de compromisso.

Comentários

Comentários