Na noite desta quinta-feira (5), o Bauru Basket conheceu sua 4ª derrota na atual edição do NBB Caixa. Em jogo realizado no ginásio Arnão Frantz, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), o Dragão foi superado pelo União Corinthians pelo placar de 83 x 77.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim. Mesmo diante do apoio de mais de 4 mil torcedores em favor aos donos da casa, os bauruenses fecharam as duas primeiras parciais em vantagem (19 x 21 e 16 x 17, com 35 x 38 em números gerais). Porém, no retorno do vestiário, um lance polêmico resultou na expulsão de dois jogadores: Alex Garcia, do Bauru, e Dikembe, do União Corinthians.
Sem seu capitão dentro de quadra e com outros atletas pendurados em faltas, o time comandado pelo técnico Paulo Jaú lutou viu os adversários assumirem o controle e abrirem a maior diferença do jogo. Nos 10 minutos finais, o Dragão chegou a reagir, mas não o suficiente para garantir mais um triunfo na competição.
Números
Os cestinhas do confronto foram Fabrício Veríssimo, do União Corinthians, e Dontrell Brite, do Bauru - ambos com 22 pontos anotados. Pelo lado dos visitantes, destaque também para as atuações de Davi Rossetto (18 pontos, quatro rebotes e cinco assistências), Wesley Mogi (14 pontos e seis rebotes) e Andrezão (13 pontos, 11 rebotes e duas assistências).
Com o resultado, o time gaúcho subiu para o 7º lugar do NBB Caixa. Já os bauruenses agora ocupam a 4ª colocação do campeonato, com uma campanha de 69.2% de aproveitamento (nove vitórias e quatro derrotas). O Dragão agora volta para a Cidade Sem Limites para a última partida do ano no ginásio Panela de Pressão: no próximo dia 13, às 19h30, será a vez de encarar a equipe do Pato Basquete.