Na madrugada desta sexta-feira (29), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante uma mulher de 53 anos acusada de extorsão. Natural de Araguari (MG), ela estava temporariamente em Brasília com o marido devido a compromissos profissionais.
Leia mais: Mulher é presa sob suspeita de simular próprio sequestro
A investigada teria simulado o próprio sequestro para forçar o esposo a depositar uma quantia significativa em sua conta bancária como pagamento de resgate. Segundo a polícia, ela fingiu viajar de carro para Minas Gerais em 27 de novembro, mas permaneceu em Planaltina (DF), de onde enviou mensagens ao marido na noite seguinte exigindo o suposto resgate.
Para tornar a fraude mais convincente, a mulher utilizou inteligência artificial na elaboração das mensagens, replicando termos usados por sequestradores reais. Preocupado, o marido registrou ocorrência na 30ª Delegacia de Polícia, acionando a equipe da Corpatri, que desvendou o caso após investigações rápidas.
A Polícia Civil destacou que o uso de tecnologia avançada, como a inteligência artificial, está se tornando um desafio nas investigações, mas o trabalho conjunto das equipes garantiu o esclarecimento do caso. A suspeita segue à disposição da Justiça.
Comentários
1 Comentários
-
Qual será o nome do filme? 5 horas atrásSerá \"Dormindo com a Inimiga\" ou será \"Bencasadinhos\"?