BRASILEIRÃO

Grêmio vence o São Paulo e se afasta da zona de rebaixamento


| Tempo de leitura: 2 min
SPFC/Divulgação
Neste domingo (1), o São Paulo foi superado pelo Grêmio por 2 a 1 na Arena do Grêmio, pela 36.ª rodada do Brasileirão
Neste domingo (1), o São Paulo foi superado pelo Grêmio por 2 a 1 na Arena do Grêmio, pela 36.ª rodada do Brasileirão

O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (1º), na Arena Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Cristaldo e Ruan, contra, para o Grêmio. Luiz Gustavo descontou para o São Paulo. Zubeldía repetiu o time que empatou com o Atlético-MG com Rafinha improvisado na lateral esquerda. Foi justamente pelo lado de Rafinha que o Grêmio criou as principais chances de gol.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 44 pontos e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Já o São Paulo segue com 59 pontos na sexta colocação, já na fase de grupos da Libertadores e sem ambições no Brasileirão. O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (4), às 20h, quando se despede do Morumbis na temporada contra o Juventude. Já o Grêmio viaja até o Barradão para enfrentar o Vitória no mesmo dia e horário.

GRÊMIO APROVEITA IMPROVISAÇÃO

Sem poder contar com Welington e Jamal Lewis, lesionados, Zubeldía optou por improvisar Rafinha na lateral esquerda pelo segundo jogo consecutivo. Mas dessa vez não deu nada certo. Sabendo da improvisação, Renato Gaúcho colocou o Grêmio para atacar pelo lado do veterano lateral e teve sucesso.

Com o habilidoso Soteldo e as ultrapassagens de João Pedro, o time gaúcho criou suas maiores oportunidades por aquele setor e chegou aos dois gols também por ali. No primeiro, Soteldo mandou para João Pedro, que precisou de apenas um toque para deixar Cristaldo na boa para marcar. No segundo, Soteldo de novo acionou João Pedro, que encontrou a ultrapassagem de Villasanti. O cruzamento do paraguaio terminou no gol contra de Ruan.

Na segunda etapa, o panorama não mudou muito, mas o Grêmio diminuiu o ímpeto e o São Paulo melhorou após a entrada de Patryck e Wellington Rato, que se tornaram a dupla do lado esquerdo da equipe. O São Paulo diminuiu em golaço de Luiz Gustavo, mas não chegou a criar chances suficientes para merecer o empate.


GRÊMIO

Marchesín; João Pedro (Igor), Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi (Pepê), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Aravena (Edenilson), Soteldo (Pavon) e Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.


SÃO PAULO

Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Rafinha (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson (Bobadilla); Lucas, Ferreira (Wellington Rato), Luciano e André Silva (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Wellington Rato; Pavon

Gol: Cristaldo (34'/1ºT) e Ruan (contra, aos 45'/1ºT); Luiz Gustavo (18'/2ºT)

Comentários

Comentários